A única maneira de obter força é colocando os olhos na cruz

Etiópia

Megersa*, é um jovem que decidiu deixar o islã para se tornar cristão na Etiópia. Na época, sua família o rejeitou e a comunidade quis matá-lo. Seu irmão tentou esfaqueá-lo. O jovem ficou sozinho. A igreja na região tentou apoiá-lo por algum tempo. Mas, a situação ficou delicada e a Portas Abertas o tem ajudado, desde então. Quando perguntado sobre como se sentiu, o jovem compartilha:

“Quando eles vieram e tentaram me atacar, eu lembrei das coisas que os líderes da igreja me ensinaram sobre a luz e as trevas, Cristo e o diabo e as coisas espirituais e do mundo. Eles são as trevas, mas Jesus é a luz. E eu escapei delas para Jesus e sua luz. Ele me protege. Eu acredito que ele sempre me protegerá de situações como essas. Meus professores me disseram: ‘Não odeie eles, mas os ame. Um dia o Senhor terá um encontro com eles e os trará para a casa. Ao invés de odiá-los, ore por eles. Eles estão nas trevas e nas mãos de Satanás. Você que está em Cristo e vive em sua luz, somente os ame’.

Eu agradeço a Deus por vocês estarem orando por mim e me ajudarem tanto. Eu louvo ao Senhor pelo suporte, oração, conselhos e outras coisas. Eu desejo que vocês sejam fortalecidos até o fim e que nos encontremos no céu. A única maneira de obter força é colocando os olhos na cruz, em Jesus Cristo. A palavra diz ‘eu estou com você para sempre, não tenha medo de nada’. Confiando diariamente nessa promessa, eu coloco meus olhos na cruz”.

• Louve ao Senhor pela vida de Megersa e pela maturidade que ele demonstra mesmo sendo novo na fé.
  • A jornada dele ainda é grande. Clame para que o jovem se mantenha assim, com os olhos fixos na cruz e no que ela representa.
  • Entregue ao Senhor todos os cristãos na Etiópia que enfrentam algum tipo de perseguição. Que assim como Megersa, eles encontrem força em Deus.
  • Interceda pelo país que é o 22º colocado na atual Lista Mundial da Perseguição. Que o reino do Senhor se estabeleça na Etiópia e mais pessoas sejam alcançadas.