Pedidos de oração

Centenas de crianças estão desaparecidas na Nigéria

Nigéria

Em Damasak, na Nigéria, trabalhadores estão reconstruindo a cidade. O local, que foi destruído pelo Boko Haram com granadas e bombas, está sendo restaurado. A população, que vivia deslocada no país, começa a retornar às suas casas. Parece que a cidade está voltando ao normal, se não fosse um fato alarmante: centenas de crianças estão desaparecidas.

A maioria delas foi sequestrada pelo Boko Haram no outono de 2014. Em abril do mesmo ano, o grupo sequestrou as 276 estudantes na cidade de Chibok e isso virou notícia em todo o mundo. As estudantes têm sido o foco de negociação e há poucos dias, mais 82 garotas foram libertadas, além das 21 que conseguiram liberdade em outubro de 2016. Porém, pouco tem se falado das mais de 500 crianças desaparecidas de Damasak. Em cada canto da cidade, alguém sente falta de um filho ou irmão.
Muitas das crianças foram mantidas reféns em uma escola até março de 2015. Durante uma tentativa de resgate com ajuda de forças militares multinacionais, o Boko Haram fugiu e elas nunca mais foram vistas.

O governo nigeriano prometeu trazer as coisas de volta à normalidade. Mas até hoje o caso de Damasak continua não resolvido.  A condição das crianças nas mãos dos militantes é desoladora. Muitas das meninas e mulheres sequestradas são forçadas a casar com os sequestradores e muitos meninos se tornam soldados. Além de, muitas vezes, serem usados para os atos de violência do grupo extremista.
 
Pedidos de Oração

  • Interceda pela libertação das mais de 500 crianças desaparecidas em Damasak. Que elas possam voltar aos seus lares em segurança.
  • Clame a Deus por graça e conforto aos corações dos familiares que não veem seus filhos e irmãos há anos.
  • Ore pelas negociações. Peça por sabedoria às autoridades nigerianas e internacionais.
  • Agradeça ao Senhor pela libertação de mais 82 meninas de Chibok. Que Deus as restaure completamente dos traumas vividos.


Baixar em PDF