Pedidos de oração

Crianças perseguidas na África

África subsaariana

Em um recente encontro em Paris com líderes de todo o mundo, a UNICEF divulgou que 65 mil crianças foram libertadas das forças e grupos armados nos últimos 10 anos. A reunião visava também acabar com o uso de crianças em conflitos. Dados precisos sobre o número de crianças utilizadas e recrutadas em conflitos armados são difíceis de confirmar devido à natureza ilegal do ato. No entanto, estima-se que dezenas de milhares de meninos e meninas com menos de 18 anos são usados ​​em conflitos em todo o mundo.

Desde 2013, cerca de 17 mil crianças foram recrutadas no Sudão do Sul e 10 mil na República Centro-Africana. Na Nigéria e países vizinhos, dados verificados pela ONU e seus parceiros indicam que só para o grupo extremista Boko Haram, aproximadamente 2 mil crianças foram alistadas em 2016. Meninas foram usadas como bombas suicidas pelos militantes. As estimativas mostram que das 65 mil crianças libertadas, mais de 20 mil estavam na República Democrática do Congo, cerca de 9 mil na República Centro-Africana e mais de 1.600 no Chade.

É interesse analisar que em boa parte desses países, o motivo pelo recrutamento é o extremismo religioso que visa a perseguição. Muitas dessas crianças eram cristãs e muitas ainda estão presas longe da família e de tudo. Como corpo de Cristo, nós não podemos nos esquecer delas. Elas e suas famílias contam com as nossas orações.

Pedidos de Oração

  • Agradeça a Deus pelas crianças libertadas. Que elas consigam superar todo e qualquer tipo de trauma e dor.
  • Clame ao Senhor pelas crianças que se encontram sob domínio de extremistas. Que elas tenham proteção e consolo no Senhor.
  • Em abril completa 3 anos que as meninas do Chibok foram sequestradas. Só Deus sabe da situação e condições atuais de cada uma. Por favor, não deixe de interceder por elas.


Baixar em PDF