O que é o DIP?

O Domingo da Igreja Perseguida (DIP) é um dia de intercessão pelos cristãos perseguidos ao redor do mundo. Igrejas do Brasil inteiro dispõem seus cultos ou partes deles para fazer algo em prol de quem é perseguido por amor a Cristo. Estima-se que, atualmente, cerca de 215 milhões de cristãos enfrentam algum tipo de hostilidade.

O evento idealizado pelo Irmão André, fundador da Portas Abertas, acontece no Brasil desde 1988 e tem os objetivos de, primeiro, servir os cristãos perseguidos em oração, segundo, conscientizar a igreja brasileira a respeito da perseguição religiosa.

A data em si varia de ano a ano, pois é marcada no domingo depois do Pentecostes. Esse critério foi adotado porque o relato bíblico de Atos 4 marca o início da perseguição aos cristãos logo após a descida do Espírito Santo, com a prisão de Pedro e João. Simbolicamente, portanto, podemos dizer que essa foi a “fundação” da Igreja Perseguida.

Neste ano de 2017, a data será 11 de junho, com o tema Juntos pela África. O verso inspirador é João 13.35: “Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros.”

Participar do DIP 2017 será um momento de reflexão para sua igreja, mas também de intercessão para que o Senhor fortaleça nossos irmãos perseguidos a perseverar firmes no evangelho. 

Cadastre-se e una-se conosco pela África. 

*Cadastrando-se para o DIP a tempo e tendo o cadastro aprovado, você receberá como material de apoio o Kit Impresso. Confira as peças que o acompanham.