O que significa DIP?

O logotipo do Domingo da Igreja Perseguida é a sigla DIP escrita em forma de arame farpado, símbolo que representa a perseguição que afeta milhares de cristãos ao redor do mundo

O arame farpado está presente no logotipo da Portas Abertas, juntamente com o peixe Icthus. O significado é único: expressa a triste situação atual dos cristãos em muitos países e possui uma conexão com a origem da história da igreja.

Em diversos países, irmãos em Cristo perderam sua liberdade em razão da sua fé e hoje estão em prisões ou campos de trabalhos forçados, excluídos de suas comunidades e até mesmo das próprias famílias.

O foco do Domingo da Igreja Perseguida é que essa realidade dos cristãos perseguidos seja conhecida no Brasil. Mas também é um convite para que as igrejas brasileiras tenham o privilégio de orar e compartilhar lutas e vitórias com eles.