Pedidos de oração

Os cristãos da República Centro-Africana pedem ajuda

República Centro-Africana

Defensores de um chefe muçulmano conhecido como "Grande homem" mataram o pastor Jean Paul Sankagui, em Bangui, capital da República Centro-Africana. O presidente da igreja do pastor disse que o ataque ocorreu depois que as forças do exército e da MINUSCA, missão de manutenção da paz no país da ONU, patrulharam a área e mataram dois seguidores do Grande homem que dispararam contra eles perto de uma igreja. Em resposta, os homens mataram o pastor Sankagui em sua casa e incendiaram a igreja dele. Não está claro quantas pessoas morreram ou ficaram feridas porque os membros do grupo bloquearam a entrada na área.

Pelo menos três lugares de culto foram destruídos na capital desde o início do ano. Na noite de 14 de janeiro, os muçulmanos atearam fogo a uma tenda cristã que estava sendo usada temporariamente como um local de culto na mesma área. Segundo o pastor, os muçulmanos ameaçaram não permitir um lugar de encontro cristão até que os muçulmanos tenham retornado à área e reaberto suas mesquitas.

Esses acontecimentos ocorreram em Bangui pouco depois de 9 mil pessoas, muitas delas cristãs, terem sido forçadas a sair de suas casas por causa de conflitos entre rebeldes na cidade de Bocaranga (a 500 km da capital), no norte da província de Ouham-Pendé. A ONU informou que as pessoas fugiram depois que a violência entre dois grupos armados não identificados começou. Nos confrontos, ONGs foram atacadas, saqueadas e pelo menos um escritório foi queimado. Além disso, lojas, mercados e uma igreja foram também foram roubados.

Pedidos de Oração

  • Clame por conforto à família e congregação do pastor Sankangui.
  • Interceda pela paz duradoura em Bangui e região. Ore para que os cristãos sejam exemplos e tenham a graça de não combater o fogo com fogo.
  • Milhares de cristãos estão espalhados em campos de deslocados em todo o país, enfrentando tristes condições. A região de Kaga Bandoro, (próxima à capital), teve pelo menos 15 barracas destruídas, deixando os deslocados ainda mais expostos. Clame pela provisão e encorajamento do Senhor em meio a essas dificuldades.


Baixar em PDF