Perguntas frequentes

1 - Como faço para cadastrar minha igreja no DIP?

Acesse a opção CADASTRO no início do site.
Preencha o formulário com todos os dados solicitados e lembre-se de confirmar se os dados estão informados corretamente.
Caso estejam incorretos, isso trará dificuldades para entrarmos em contato com você e impedirá que o kit DIP chegue até você, com o material de apoio.

2 - Até quando poderei cadastrar minha igreja no DIP?

Você pode cadastrar sua igreja a qualquer momento até a data do evento, 11 de junho de 2017.
Porém, se você fizer seu cadastro após o dia 26 de maio de 2017, não garantimos que você recebará seu kit impresso antes da data do DIP.

3 - Preciso cadastrar minha igreja novamente mesmo eu tendo realizado o DIP em anos anteriores? Se você foi organizador do DIP nos últimos 4 anos (2013, 2014, 2015 ou 2016), basta confirmar seus dados de cadastro aqui. Caso contrário, será necessário realizar o cadastro clicando aqui.

4 - Finalizei meu cadastro mas ainda não recebi meu login e senha.

Todos os cadastros passam por uma etapa de checagem de dados para a aprovação.
Assim que seus dados forem aprovados, encaminharemos o login e senha via o e-mail que você informar. É possível que esse e-mail chegue como spam. Por favor, verifique sua caixa de lixo eletrônico.

5 - Posso me cadastrar como organizador do DIP em várias igrejas?

Não. O organizador do DIP pode ser responsável pelo evento em apenas uma igreja.
Do mesmo modo, a igreja só poderá ter um único organizador.

6 - O organizador receberá algum recurso/material de apoio para a realização do evento? Sim, receberá um kit de materiais impressos via correio com cartazes, guia do organizador, crachás, entre outros materiais. E terá acesso à área restrita no site com recursos para downloads, tais como, vídeos, apresentações, roteiros de cultos, sugestões de peças teatrais, entre outros.

7 - Para qual endereço o kit impresso será enviado? O endereço do organizador ou o da igreja?

O kit impresso será enviado para o endereço do organizador a partir de fevereiro de 2017.
Para você conferir o endereço cadastrado, basta verificar o e-mail enviado ao organizador logo após o término do cadastro.
Atenção: é necessário ter alguém para receber o material no endereço cadastrado. Caso contrário, o kit retornará ao escritório da Portas Abertas. Assim, aconselhamos que seja cadastrado um endereço onde o organizador ou um parente esteja presente em horário comercial.

8 - Posso receber alguém da Portas Abertas para realizar o DIP na minha igreja?

Sim, você pode. Mas é preciso solicitar a visita com bastante antecedência.
Em geral, os Correspondentes Locais (CLs) da Portas Abertas realizam o DIP em suas próprias igrejas, além de terem uma agenda de compromissos a ser cumprida.
Em outras ocasiões, entretanto, essa possibilidade é bem maior. Ligue para (11) 2348 3330 ou envie um e-mail para falecom@portasabertas.org.br para solicitar uma visita.

9 - Por que preciso inserir meu CPF e o CNPJ da minha igreja para participar do DIP 2017?
A partir deste ano, todos os parceiros e igrejas precisam informar o CPF/CNPJ para que a emissão de boletos seja possível. Dessa forma, seu cadastro e o da sua igreja ficarão atualizados e suas doações não serão impedidas de alcançar os cristãos perseguidos.

10 - Ao participar do DIP, minha igreja é obrigada a enviar uma doação para a Portas Abertas?

Não. Toda doação é voluntária e não há valor mínimo ou máximo. Se a sua igreja desejar doar, poderá usar o boleto incluso no kit do organizador, já com o nome da igreja.
O pagamento do boleto não é obrigatório. Não se trata de uma cobrança, e sim de um convite para que a sua igreja sirva à Igreja Perseguida também financeiramente.

11 - Para que servem as fichas cadastrais?

Elas são necessárias para começarmos um relacionamento com os membros da sua igreja. Assim, ao receberem informações regulamente do campo, eles ficarão mais próximos dos cristãos perseguidos.
No kit impresso, 50 fichas são enviadas para cada organizador.
Caso sejam necessárias mais fichas, elas ficarão disponíveis na área restrita.
O importante é que os membros preencham as fichas impressas com os seus dados, e estas sejam enviadas para a Portas Abertas no envelope resposta. Assim, a Portas Abertas poderá incluir os membros da sua igreja entre os possíveis parceiros da Igreja Perseguida.